Como atingir sucesso no Facebook

NÃO DEVERIA SER ASSIM, MAS É...

(Conclusões tiradas a partir de e-mail recebido por mim, em minha conta particular, sobre marketing oferecido para a promoção das minhas campanhas aqui no Facebook):


Como fazemos normalmente, diariamente, enviamos nossos posts e acompanhamos os dos colegas, sendo que aqueles que seguem nossos princípios são 'curtidos' e/ou 'compartilhados'. A grande maioria não alcança muito sucesso, uma, talvez duas curtidas, um retorno ínfimo dos posts e na divulgação das comunidades, para o meu caso, o que é bastante desanimador, tanto esforço para tão pouco. Sabemos que é preciso pagar para o Facebook ou ser financiado por outros interessados para 'quem sabe' se ter melhores resultados. Como a maioria não tem qualquer financiamento nem se utiliza de verbas públicas para estes tipos de promoção, temos de nos contentar com o que conseguimos. 

 Pagar para o Facebook até que é admissível, afinal a empresa é deles, agora o que não consigo entender é como outros conseguem fazer algum tipo de marketing em cima desse site de relacionamento e prometer 'possíveis sucessos' a partir dos seus 19.000.000 milhões de compartilhamentos semanais, dizendo possuir mais de de 187.000.000 milhões de usuários em todo o Brasil, pela cota de R$ 699,00 (valor mínimo) 'Post Rubi, entre outros provavelmente mais caros, Platinum, Diamante e Esmeralda".

Que luta inglória essa, não é mesmo? Então quem tem condições, ou pior, quem se utiliza de verbas públicas, NOSSO DINHEIRO, para promover suas campanhas,  atinge sucesso, pois ALGUNS, de ALGUMA FORMA, conseguem listagem contendo os endereços dos e-mails dos usuários do site, NOSSOS E-MAILS PARTICULARES, e PROMOVE QUALQUER PORCARIA, desde que receba o DIMDIM.

Particularmente, não percebo isso como algo correto, tampouco justo para com os outros milhões de usuários que se esforçam tanto para divulgar o que lhes interessa. Quem tem um empresa particular e tem meios, tudo bem, se assim desejar, que pague às suas espessas, agora se ocorre a utilização de dinheiro público (NOSSO DINHEIRO), para promoção de partidos, de políticos, e afins, aí considero que a visão deve ser outra.

Em sendo assim colegas, quando suas campanhas não surtirem muito efeito, não desanime, pois VOCÊ ESTÁ AGINDO CORRETAMENTE, HONESTAMENTE, seus posts só não atingem grande sucesso porque lamentavelmente alguns não estão agindo dessa mesma maneira. Então, aqui não interessa só o seu esforço, seu empenho, sua criatividade, e sim, o MALDITO DINHEIRO, como sempre, para em alguns casos, utilizar-se do NOSSO DINHEIRO, para a promoção PARTICULAR e dos seus ACONCHAVADOS. Traduzindo: MAIS UMA IMUNDICE desse país campeão mundial em CORRUPÇÃO. "Isso aqui é isso aí", um ótimo lugar para reunir milhões de pessoas para facilitar a promoção disso e daquilo, particularmente ou publicamente, de forma honrosa ou não.

Será que alguém já atentou para isso ou pretende fazê-lo? Particularmente, acredito que não, afinal a 'brincadeira humilde e sincera 'disso aqui' é para, em sua maioria, os otários e os desanimados da vida, os demais são os ESPERTALHÕES, que de alguma forma conseguem se dar bem "ÀS NOSSAS CUSTAS", então, 'DE CONFORMIDADE AO QUE É COMUM", principalmente no nosso país, o Brasil.

(Coleguinha, saiba que te desejo todo sucesso do mundo e espero que consiga em suas campanhas, mas é bom que atente para o fato de que HONESTAMENTE será muito mais difícil, praticamente impossível).

Nenhum comentário: