TV Aberta à brasileira: mais um motivo de vergonha mundial!




Coitado desse povo brasileiro que tem de passar, uns dias que sejam, “engolindo goela abaixo” aos canais da tv aberta, é preciso passar por toda uma preparação psicológica antecipada, pois caso contrário correrá sério risco de perder a paciência e acabar quebrando o aparelho que não tem nada com isso. Gostaria de saber aonde foram parar os ótimos programas, filmes, seriados, documentários antigos que não abriam espaço só para a modernidade, para os lucros da maior audiência a qualquer preço? Estrangeiros estão por aqui o tempo todo e segundo relatos, sentem-se horrorizados com a qualidade do que nos é repassado pela tvs abertas. Que mensagem passam ao mundo pelo que verificam aqui?  Serão estas tvs mais um motivo para nos envergonhar à nível mundial?
 
Realizando uma rápida passagem por estes canais se percebe logo a qualidade horrível dessa programação com programas religiosos quase que o dia inteiro, que enchem o saco, vamos falar a verdade. Quando não, são programas ridículos que expõe a ignorância e os podres existentes de parte das famílias, ou os policiais que tornam-se cansativos por baterem tanto na mesma tecla, além da repetição exaustiva de filmes, esquecendo-se totalmente de outros tantos excelentes mais antigos. Se faz preciso acrescentar que gora a vulgaridade nas linguagens utilizadas e a libertinagem parecem ser top, quando mais, melhor. De fato, o que estas programações tem de úteis?
 

 
Acredito que essas programações existem tão somente porque seus patrocinadores e idealizadores estão falidos, tanto financeiramente como intelectualmente. Desconhecem ou são obrigados a desconsiderar programações maravilhosas que tínhamos em décadas como a dos anos 70, 80 e 90, até 2000 que vá, mas parecem ter perdido o rumo devido a uma luta desvairada pela audiência e lucro. Perderam a noção do que é realmente bom e útil à sociedade, principalmente.

Quem deseja por algum conteúdo relevante para si e para os seus é obrigado a se submeter a exploração das operadoras de canais fechados, parece não haver outra solução. Somente aí se pode assistir a filmes, seriados, documentários entre outros programas que não são pautados só no que é tido como "moderno".

 

 
 
Essa situação horrível das tvs brasileiras já é de conhecimento mundial causando-lhes espanto que uma programação pautada por sexo, drogas, violência, nudez, etc., encontre audiência. Claro, é preciso considerar a falta de outras opções, as baixíssimas condições financeiras da população, que se vê obrigada a assistir ao "lixo" mostrado, incluindo também a falta de interesse dos "representantes do povo", políticos, claro, em mudar tal situação degradante, afinal o emburrecimento e a ignorância popular lhes traz bons frutos eleitoreiros. É preciso que se atente para tal fato, pois as programações influenciam no comportamento das pessoas e não é permitindo a continuidade do que está sendo apresentado que teremos uma sociedade melhor. Se isentar dessa responsabilidade só irá possibilitar que aumente cada vez mais a degradação social.

Nenhum comentário: