Brasil de Brincadeirinha - nº 1.000.000

O grande problema do povo brasileiro é desconhecer o seu poder para mudar toda uma situação. Sei bem o que é direita e esquerda nesse país, na verdade nem uma nem outra presta, ambas já estiveram no poder e o país só entrou em parafuso.

Quando jovem, na criação do PMDB, fui militante deste partido que passou a tomar conta de todo o país, depois o próprio povo forçou a saída deles devido a sua ineficácia e ingerência. Nunca mais assumiram grande porcaria. Passei para o recém criado PT da ilusão, do blá blá blá descabido, que graças ao povo chegou ao poder nos últimos doze anos, e o que fez? Traições decepcionantes, Lula apertanto a mão de Maluf por exemplo, um dos caras mais ladrões do mundo, exilado aqui no Brasil, pois se sair a Interpol o prende na mesma hora. Mas aqui ´no país da corrupção', está livre e faceiro. Com o PT, a corrupção acontece por todos os lados do país e provadamente também entre os seus cabeças já condenados, mesmo assim com regalias que não são dadas ao povo comum.

E o PSDB, o partido da antiga direita, é só pesquisar, outro repleto de corruptos, que igualmente ao PT, mandam a polícia prá cima do povo se este se manifestar contrariamente. Ambos envolvidos em mensalões. Conhecem a estirpe dos Sarney do PMDB? Corruptos do Maranhão, já com diversos casos de corrupção descobertos.

Fui servidor público por dezesseis anos, conheço o ambiente dentro destas instituições. Obras superfaturadas, normalmente três vezes acima, ainda, feitas com material bem inferior ao exigido, pode-se dizer então que chegam a ganhar quatro vezes em cima. Privilégios concedidos a empreiteiras e outros serviços nas concorrências, pessoal colocado em cargos, conchavos, conluios e outros sinônimos.

Fui candidato a vereador em 2000, sei perfeitamente que estes partidos estão todos repletos de gente oportunista, aproveitadora, enfim, militantes muito mal intencionados, sempre querendo ganhar algo em troca de favores. Sinto horror só de pensar no que está acontecendo nos vários 'rincões' de todo esse país nesse exato momento em que escrevo, e quanto mais para o interior, pior é a pressão em cima do povo comum.

E aí me vem alguns dizendo que não sei o que falo, que estou no mundo da Lua, por exemplo. Ora, quem de nós não tem pleno conhecimento de que as coisas são assim de fato? Alguém nesse país ainda consegue vestir-se de burro e/ou ingênuo? Só não vê quem não quer e/ou está mal-intencionado, este não reflete a opinião do povo, que apesar de forçadamente levado ao déficit intelectual, consegue discernir entre o que é e o que não é. Mas o tempo se encarregará de lhes mostrar isso, a história sempre fez o mundo evoluir, jamais retroceder. O que foi e não agiu favoravelmente, foi forçadamente retirado pelo próprio 'povo comum', e esse é um fenômeno mundial, não se refere somente a este fim de mundo, país de brincadeirinha intitulado Brasil.
 
Voto Nulo e sempre votarei, discordo desse sistema que corrói toda nossa Pátria, mas sem alternativas no momento, quero que algo novo assuma o poder, pois pela minha experiência de vida, sei que o que foi não prestou e não deve ter nova oportunidade, pois só vai se aproveitar para meter a mão no que não conseguiram roubar da primeira vez!

Nenhum comentário: