Brazil World Cup 2014

Nosso novo vídeo, contestativo sobre os gastos inconsequentes do governo brasileiro para a realização da Copa do Mundo de 2014.

O nosso país necessitando de investimentos urgentes em áreas essencias para o bem-estar da população e são/serão realizados gastos bilionários para promoção pessoal perante o mundo, isso só poderia ser entendido como uma afronta à população brasileira, mas...!? 



* Em resposta ao comportamento iníquo do site Youtube ao bloquear este nosso vídeo sem qualquer análise antecipada e pormenorizada do seu conteúdo:
 
'Não há material neste vídeo, músicas, fotos e vídeos, cuja nossa inclusão, fira a quaisquer artigos da lei de direitos autorais, ou que já não o tenha sido feito anteriormente por diversos outros autores, pois tratam-se de materiais disponíveis na internet, inclusive no próprio site Youtube.
 
Portanto frisamos, não é justificável o bloqueio unicamente para o nosso vídeo.
 
Não é a primeira vez que atitudes como estas me passam a sensação de exalar um odor forte de maracutaia, de perseguição, de preconceito e discriminação contra a minha pessoa e as minhas garantias constitucionais de liberdade de pensamento e de crença. Logo após ter feito o upload do vídeo, recebi a mensagem de que a SACEM, a WMG e a FIFA, individualmente ou co-juntamente, haviam requisitado os direitos autorais e mandaram o Youtube bloqueá-lo. Ora, bastante lógico então que eu lhes faça também perguntas do porquê não realizarem o bloqueio de tantos outros com o mesmo material? Em sendo empresas associadas ao Grupo Google, como o Orkut também o é, qual o motivo de há tempos tentar refazer o meu perfil no Orkut, sem obter êxito? Já tentei com várias contas de -e-mail, mas sempre que aparece o meu nome, recebo a mensagem de que a conta foi excluída, ao que concordo, só que foi excluída por mim mesmo, não por eu ter infringido um regulamento que não me permita refazê-lo.
 
Parece-me, utilizando-me da linguagem popular, ter caroço nesse angú. Fica-me a impressão de um odor podre no ar, que só mesmo judicialmente eu poderia encontrar respostas. Como estes podem tomar atitudes contrárias a minha pessoa, de forma arbitrária e abertamente, expondo o meu nome ao que é vexatório? Informo que desde já estou a busca deste profissional da justiça para auxiliar-me.
 
Há de se ressaltar: reflitam se o site Youtube resolvesse bloquear todos os vídeos, a sua razão de existência, por constarem neles conteúdos infringentes de tais direitos autorais? Acredito que o site fecharia suas portas, pois é facilmente verificado, através de uma simples busca, a existência de uma infinidade de cópias disso e daquilo, também de conteúdo que estimula a violência, ofensas, prostituição, inclusive a de menores. É de pasmar a qualquer pessoa que prime pela decência, vídeos que, estes sim, deveriam ser motivadores de denúncia e de bloqueios pelo site, lá permanecem. Isto só pode causar-me estranheza. Afinal, quem deve explicações a quem senhores administradores do site Youtube, do Google, ou quaisquer outros associados?
 
Mas os nossos vídeos estão lá e assim permanecerão. Também porque não vivenciamos mais a era passada da impunidade e desigualdade, quase que sem leis. Conforme já frisei, todos os seus conteúdos já encontram-se amplamente divulgados e disponíveis, então porquê somente o meu vídeo está sendo bloqueado? Qualquer um teria a prerrogativa de entender como perseguição e uma atitude arbitrária e de muito mal gosto! Vivenciamos dias em nosso país onde a picaretagem e a pilantragem estão entre os grandes males, sem dúvidas, e que tantos danos causam à população! Este vídeo, assim como todos os demais, estão e estarão sendo divulgados em diversos outros sites aos quais eu tenha acesso, nacionais e estrangeiros, e em hipótese alguma admitirei crimes contra o MVN - Brasil e qualquer outro cidadão que lute por uma sociedade justa, decente e igualitária. Qualquer atitude contrária ao nosso material entenderemos como perseguição, preconceito e discriminação, ou seja, crimes contrários às liberdades individuais citadas na Constituição brasileira!
 
Quanto ao vídeo em questão:
 
Trata-se de uma contestação, realizada igualmente por milhões de outros cidadãos brasileiros, sobre os gastos julgados inconsequentes, da parte do governo brasileiro para a realização supérflua da Copa do Mundo de 2014.

(It is a challenge held also by millions of other Brazilians, about spending judged inconsequential Brazilian government to carry superfluous World Cup 2014).
 
(Es un reto también celebrado por millones de otros brasileños, sobre el gasto de juzgados gobierno brasileño intrascendente para llevar superflua la Copa del Mundo de 2014).
 
Assine e divulgue a Petição pelo fim da Câmara dos Deputados Federais:
 
Assine e divulgue a Petição pelo reconhecimento e consideração do Voto Nulo
 
(Entendemos que nossas petições irão demorar para encontrar adeptos, o que é bastante lógico, afinal estamos no Brasil, país de um povo que ainda rasteja em matéria de respeito às liberdades individuais, país que possui uma Constituição que deveria ser respeitada acima de tudo, mas que como bem sabemos, não o é, muito pelo contrário, é sim rasgada e pisada dia após dia. O Movimento Voto Nulo - Brasil, juntamente com os votos brancos, tem em torno de 10 milhões de eleitores, números estes em constante crescimento, e que em diversas ocasiões encontra novos apoiadores entre mais de 30 milhões que optam por se abster da sua responsabilidade para com a Pátria. Estes números, vão muito além dos necessários para darmos entrada em nossas exigências. Mas infelizmente, sobre a sua realização, não temos meios de fazer chegar até aos seus ouvidos. Não estamos organizados e constituídos como uma ONG ou como um partido político, não temos direitos em nosso favor de modo a receber qualquer auxílio financeiro como estes tem, muito embora nos dediquemos igualmente em nosso tempo, num trabalho constante de esclarecimento, que visa tão unicamente melhorias na qualidade vida de todos. Então nos resta compreender a demora na aquisição destas assinaturas, e conforme já bastante demonstrado, somos persistentes e não abandonamos a nossa luta, nossas convicções, e acreditamos que uma hora ou outra tudo fluirá.
 
* Informamos que precisamos de seu auxílio para a divulgação e aquisição das assinaturas, a quem nos auxiliar, agradeceremos.

Youtube: link para --> Brazil: World Cup 2014
 
Marcos Borkowski
MVN - Brasil

Nenhum comentário: