O abaixo-assinado contra Renan ficou ainda mais gordo depois da gastança no spa

Por Augusto Nunes, Veja
Para esquecer o abaixo-assinado em que mais de 1,5 milhão de brasileiros exigem que seja afastado da presidência do Senado, Renan Calheiros resolveu refugiar-se em companhia da mulher, Verônica, num dos 10 melhores (e mais caros) spas médicos do mundo. Pelo “pacote antiestresse” partilhado com a mulher na semana do Carnaval, pagou R$ 22,2 mil ao Kurotel, encravado na serra gaúcha. Acrescentadas as despesas com passagens aéreas e compras nas lojas de Gramado, a gastança certamente passou de R$ 26,7 mil. É esse o salário oficial de um senador.
 
Quem pagou a conta?, pergunta o comentário de 1 minuto para o site de VEJA. Alguma empreiteira agradecida? Um lobista perdulário? Se foi o próprio Renan, de onde veio o dinheiro? Do saco sem fundo da “verba de representação”? Da venda de cabeças de gado que só pastam na cabeça do inventivo alagoano? Quando se descobriu a história do romance extraconjugal com Mônica Veloso, a bonita jornalista revelou que Renan havia alegado insuficiência financeira para terceirizar o sustento da segunda família. O que andou fazendo para que agora sobre o que faltava há cinco anos?
 
Hospedado numa das quatro suítes de alto luxo, o gerente da Casa do Espanto combateu o estresse com a ajuda de médicos e enfermeiros especializados, além de revigorantes confortos que incluíram elevador privativo, espaço com business center, sala de massagem, serviço de abrir mala, lençol de algodão egípcio, cobertores de pluma de ganso, menu de travesseiros e outras demasias divulgadas por uma reportagem do Globo. Fora o prazer de trocar ideias ─ sem polícia por perto ─ com o senador Gim Argello (PTB-DF), também instalado no spa.
 
Renan Calheiros não sossega nem quando descansa. A temporada no spa só serviu para engordar o documento que exige a demissão do presidente do Senado. Nesta sexta-feira, o ritmo de adesões tornou-se vertiginoso: mais de uma assinatura por segundo. Pela primeira vez na história do Kurotel, um tratamento antiestresse vai deixar o freguês muito mais estressado.

Nenhum comentário: