Seja você corinthiano ou não vai ter de pagar a conta pelo novo estádio do "timão"

Trinta e nove dos 55 vereadores paulistanos votaram nesta sexta-feira à noite a favor da construção em Itaquera, na zona leste de São Paulo, do estádio para a Copa do Mundo no Brasil, informa o Portal Estadão.

Assim, eles deram autorização para a prefeitura emitir um pacote de isenção ao Corinthians de R$ 420 milhões (e que pode chegar a R$ 536 milhões).

Com isso, o PL 288/11 só depende da assinatura do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.


Porém, foi acrescentado um parágrafo no texto original que suspende a validade do benefício caso o Itaquerão não seja sede da abertura do Mundial. Outra mudança prevê que o governo abra, em até 60 dias, um novo edital para a emissão de isenções para empresas interessadas em se instalar na zona leste.

4 comentários:

euemeuimbigo disse...

Haverá algum dia em que políticos brasileiros criem decência suficiente para fazer algo que preste?
É por essas e tantas outras que tão cedo não pretendo dar meu voto a um dessa canalha! Desde a última eleição eu voto nulo!

Elisete XNS disse...

Agradecemos o comentário, amiga...
Não... realmente não há como, e isto porque, e infelizmente, se estão aí e continuam achincalhando a nossa dignidade, e se hoje somos obrigados a nos submeter a esta atual conjuntura vexatória é porque o povo não assume o seu verdadeiro papel o de detentor do poder! A máxima de Nicolau Maquiavel diz tudo: "Cada povo tem o governo que merece"... O que falta mesmo é VERGONHA NA CARA!!! Vergonha cara e menos acomodação!!!

Eloisa Nunes disse...

Que coisa lamentável essa, é muita cara de pau se utilizar de dinheiro público, o meu, o teu dinheiro, para a construção de um estádio de um clube particular. Isso é uma canalice aplaudida por um povo que nem tem a capacidade de se indignar, acho que nem se tocam deste fato. Mas é assim mesmo, só quando sentirem falta de algum serviço público, daí abrem os olhos.

Marcos Borkowski disse...

Interessante como não aparece aqui a foto que eu postei contendo um lixão, que é como eu realmente encaro esta afronta ao povo brasileiro. Para mim, estes gastos públicos, esta corrupção toda não passa de um mar de lixo. Enquanto tem tantas e tantas pessoas morrendo pelo disserviço público, estes canalhas corruptos gastam as verbas públicas para se promover e se dar bem. No início afirmaram que o estádio seria construído com dinheiro vindo de fontes particulares, não com o dinheiro público, e agora irão utilizar o "nosso dinheiro". Lamento que este povo durma e não se manifeste no sentido de interferir, pois tem pessoas sofrendo, tem pessoas morrendo por falta de atendimento nos hospitais, por falta de medicamentos, pela falta de segurança, etc., e esses caras jogando tanto dinheiro no lixo. Mas fazer o que, não é mesmo? Um andorinha só não faz verão! "Se você concorda comigo, ajude divulgando, isso não tem cabimento".