Site Youtube: como comprar visualizações?

Muitos e muitos usuários deste serviço se decepcionam ao verificar o ínfimo número de visualizações que atingem após um longo e cansativo trabalho feito em cima de seus videos, e ainda mais quando comparam com vídeos que na realidade não mereciam um mínimo de popularidade, mas que conseguem milhares, muitas das vezes milhões de visualizações.

A confecção de um vídeo é um um trabalho que exige bastante vontade e esforço por parte daquele que decidem por fazê-lo. É preciso coletar todo um material relacionado, trabalhar fotos e vídeos, som ou música, montar o vídeo propriamente, colocar as transições, efeitos, créditos, e ainda, logo após vem a longa e fatídica espera para salvar e postar no site. E tudo isso geralmente por quase nada, pelo menos pelos números da audiência relatada pelo site.

É preciso questionar estes números, pois alguns “espertalhões” compram visualizações com o sentido de enganar e promover uma suposta popularidade que na realidade não tem. O que parecem estar fazendo de fato é ludibriar os expectadores que costumeiramente pensam “esse vídeo tem 1 milhão de visualizações, então deve ser ótimo, vou ver também”, quando de fato não é a verdade, estão sendo enganados.

Será que o número de visualizações nos vídeos do Youtube são os números reais ou o que se está fazendo é um comércio desonesto? Pela infinidade de sites que encontramos ao realizar a pesquisa por “compras de visualizações”, comprovamos que existem sim pessoas pagando pela popularidade e que agindo desta forma agem de má-fé ao se utilizarem da ingenuidade dos usuários.

Alguns exemplos de sites que realizam estes serviços:


 E será que com outros sites que prometem popularidade a questão é tratada de forma diferente?

 No próprio site Youtube encontram-se vários vídeos divulgando estas formas pouco honestas de promoção pessoal, é só clicar nos links e tirar suas próprias conclusões.

Nenhum comentário: