PARTIDOS NANICOS PODEM SE UNIR E VOTAR NULO


HINO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

"Parabéns, se assim procederem, estarão não somente dando uma demonstração de força, mas prestando um relevante serviço ao País na intenção de nos ajudar a exigir mudanças profundas para esta lamentável pseudo-democracia."

--> Terra Notícias

--> Estadão - Política

Comentários nos portais:

A questão é que o povo ficou numa "sinuca de bico" com o resto que sobrou para a escolha. O que fazer já que o que já foi, não prestou e que está sendo, também não presta. A realidade é que é muita promessa e muita esmola, o povo não tem o retorno satisfatório e já se passaram vinte e cinco anos da queda do Regime Militar e o que presenciamos de fato, foi a ingerência e a corrupção que correu solta quase que semanalmente. Brancos + nulos + abstenções somam 1.081.607 eleitores a mais do que o segundo colocado, e com exceção da Marina Silva, praticamente a soma dos resultados de todos os outros candidatos juntos, que somam 1.170.543. Também não se iludam em contar com os votos dados a ela, pois muitos destes votos foram os da turma dos "Nem Serrra Nem Dilma", e não é porque a Marina ou o PV queiram que eles necessariamente votem em um dos dois ! Parabéns aos outros partidos se decirem por anular o voto, pois milhões e milhões por aí não suportam mais nem PT e nem PSDB e esta união só os engrandeceria.

Para complementar o comentário gostaria de frisar que a união destes partidos em prol do Voto Nulo seria uma resposta positiva aos anseios dos milhões de brasileiros que anularam ou votaram em branco e também aos que se abstiveram de votar, como já foi citado, mais de trinta e quatro milhões de cidadãos. A situação esta de fato insustentável, podem alguns tentar afirmar ao contrário, mas a realidade está aí fora, bem clara para quem quiser comprovar. Vê se consegue sair tranquilamente, tire as grades e os muros da sua casa, vê se consegue sair do sufoco mensal de sempre, coisas assim que todos estamos saturados de saber, faça isso e depois nos retorne com a sua negativa aqui, se puder. A questão é, o que mudou de fato na vida da população brasileira? Não pensemos em esmolas, em bolsas, nada deste tipo, mas sim, em que mudou a vida do povo que é portador do país mais rico do mundo?

Um povo que poderia ter infinitas vezes o que já tem, se é que tem. Um povo que é levado a ignorância pela falta de uma educação de real qualidade para que fosse capaz de lhe abrir os olhos e os fizesse entender que as esmolas que recebe não são nada perante o que poderiam ter. Um povo que quando não sofre, ou até, quando não morre pelas catástrofes ambientais, das quais os políticos só tomam atitudes paliativas e somente após os fatos ocorridos, ou seja, que não investe em prevensão, que sofre com o perigo das ruas, com tiroteiros e balas perdidas, assaltos, pedofilia, violações de direitos, justiça morosa e arcaica, com a falta de serviços essenciais dígnos, etc, etc, etc.. Então, de fato, o que mudou na vida do povo brasileiro com todos estes presidentes que tivemos? A minha resposta é, NADA! Só ouvi conversas fiadas, promessas, tudo para se conquistar o poder, e depois que lá chegam, só decepcionam a este mesmo povo. Só continuamos vendo os bancos baterem seus recordes anualmente, assim como os grandes empresários, só continuam destruindo a nossa, ou melhor, a Amazônia 'pulmão do mundo', e mais nada. Só não ve quem não quer e quem vive no ostracismo, no fanatismo de ideologias furadas.