Olha o "171" aí gente !!!...

A IMPRENSA FATURA ALTO COM A BANDALHEIRA POLÍTICA  

Qual seria o real propósito de um jornal divulgar uma notícia como esta abaixo momentos antes do dia da eleição? O que mais aborrece aos que primam pela honestidade, é que a justiça brasileira assim o permite, muito embora já tenhamos provas suficientes para avaliar os institutos de pesquisa como tendenciosos e que visam unicamente induzir o povo. Se já está mais do que comprovado que eles erram, propositadamente ou não, porque os organismos da imprensa os contratam e fazem a maior questão de divulgar os resultados? Entre tantas perguntas que nos fazemos, esta é mais uma para nos fazer conflitar com argumentos favoráveis a respeitabilidade da justiça e dos organismos da imprensa brasileira em geral.

-> Fonte: O Dia - 30.10.10 às 22h40

-> Fonte: O Estadão - 31 de outubro de 2010 | 0h 00


Dilma deverá ser eleita presidente do Brasil hoje

Quatro últimas pesquisas de opinião divulgadas ontem apontam vitória da candidata do PT. A diferença entre a ex-ministra e o adversário tucano chega a ...%

Rio - Quatro pesquisas divulgadas ontem apontam vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff, que deve ser eleita a primeira mulher presidente da República. Contando apenas votos válidos, a diferença entre a petista e seu adversário, José Serra (PSDB), chega a ..,. pontos percentuais. No levantamento mais desfavorável para a candidata apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela ficaria ... pontos à frente do tucano. Com isso, mesmo levando em conta margem de erro, a ex-ministra venceria.

A pesquisa que apontou maior diferença a favor de Dilma foi a CNT/Sensus, que prevê ..,.% para ela contra ..,.% de Serra. A estimativa do Sensus foi feita com base em levantamento realizado entre quinta-feira e ontem com 2 mil eleitores e a margem de erro é de .,. pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37919/2010.

O Vox Populi aponta resultado parecido: ..% dos votos válidos para Dilma contra ..% para Serra, com margem de erro de 1,8 ponto percentual. O instituto ouviu 3 mil eleitores na véspera da eleição e a pesquisa foi registrada sob o número 37.844/2010.

Já o Ibope deu ..% para a petista e ..% para o tucano, considerando apenas os votos válidos. O instituto ouviu 3.010 eleitores também um dia antes da eleição. A pesquisa, cuja margem de erro é de dois pontos percentuais, foi registrada na Justiça Eleitoral com número 37.917/2010.

O Datafolha apontou vantagem menor de Dilma, apesar de também dar como certa a eleição da ex-ministra. O instituto prevê que ela conquiste ..% dos votos válidos e que o ex-governador de São Paulo alcance ..%. A margem de erro é de 2 pontos. O instituto entrevistou 6.554 pessoas ontem e o número do registro junto ao TSE foi 37.903/2010.

"SEJA VOCÊ MESMO, NÃO CAIA NESTA ARMAÇÃO !!!"