Hoje contemplamos a natureza e constatamos que o seu grande equívoco foi o Ser Humano !

TSE suspende divulgação de resultado de 14 pesquisas irregulares

Foram suspensas a divulgação de pesquisas realizadas nos estados de Mato Grosso, Santa Catarina e Distrito Federal

SÃO PAULO - Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspenderam, nos últimos dias, a divulgação de cerca de quatorze resultados de pesquisas eleitorais com intenção de votos para presidente da República, por não trazerem a lista de todos os candidatos.

Foram suspensas a divulgação de pesquisas realizadas nos estados de Mato Grosso, Santa Catarina e Distrito Federal. O artigo 3º da Resolução 23.190 do TSE diz que a partir do dia 5 de julho de 2010, os nomes de todos aqueles que tenham solicitado registro de candidatura deverá constar das pesquisas realizadas mediante representação da relação de candidatos ao entrevistado. Ou seja, a partir desta data, a informação a ser divulgada deve ser completa e se basear no quadro real de candidaturas.

As pesquisas eleitorais podem ser realizadas por diversas formas, como amostras simples, por cotas, qualitativa, quantitativa, entre outras. Para afastar qualquer forma de indução nas respostas dos entrevistados, vários institutos de pesquisa utilizam, no momento da pesquisa, um cd contendo os nomes dos candidatos.

Os ministros, concluíram ainda, que a limitação da intenção de votos a apenas um grupo restrito de candidatos fere a confiabilidade das pesquisas. 02 de agosto de 2010.


E pasmem amigos, a inconseqüência é tamanha que tentam fazer pesquisas pela internet onde qualquer um, qualquer um mesmo, pode fazer quantos perfis fakes quiser e votar. Há honestidade nisto ? Claro que não! Então você que deseja a clareza de opiniões, não considere estas pesquisas ilárias e advirta àqueles que preza que pesquisas realizadas por perfis como TVoto e etcs estão espalhando mentiras por aí. Aliás, é preciso entrar em contato com o TSE para verificar se estas pessoas tem alguma autorização legal para realizar tais pesquisas. Faremos mais este trabalho pelo bem do Brasil e posteriormente lhes informaremos da resposta, se é que o TSE responderá, pois quem já tentou algum contato com eles sabe da dificuldade para se conseguir um retorno.