INSTRUIR O CIDADÃO É PRECISO !


Voto Nulo funciona sim. Em um sistema democrático deve prevalecer a opinião da maioria (princípio fundamental). Portanto, não é somente uma questão do que a Lei diz e sim do que o cidadão exige. Infelizmente, a desinformação é proposital e visa não permitir que a população não seja esclarecida sobre este fato. O Voto Nulo é a melhor forma do cidadão protestar e exigir dos partidos políticos que não permitam que em suas fileiras estejam bandidos e que só permanecem porque tem respaldo financeiro para financiar os partidos criminosos e suas campanhas.

O Voto Nulo não deve ser confundido com o Anarquismo, são diferentes. Enquanto os propagadores do Movimento Voto Nulo pedem que seus integrantes vão votar, os anarquistas não votam. Disto entendem-se que argumentos como os que afirmam que quem vota nulo não participa, abstem-se da sua responsabilidade para com a Pátria, são mentirosos. Votamos sim, cumprimos com a nossa obrigação e damos valor ao direito adquirido do voto, mas visamos protestar contra partidos políticos que tantos prejuízos causam ao País através de casos e casos de corrupção que estouram a todo momento. Dizem também que quem não elege, não pode fiscalizar, mas quem fiscaliza e se isso acontece, porque acontecem tantos roubos ao erário público ? Que fiscalização inútil é essa ? Partidos e políticos roubam e causam desgraças para o cidadão, abrem-se CPIs, denunciam e tudo acaba aí. Futuramente os políticos se livram, isto é fato e de conhecimento de todos.

Portanto, se quiser mudar o modo que se faz política no Brasil, vote nulo. Os partidos perderão as eleições, perderão verbas, perderão prestígio, e consequentemente, terão de mudar e escolher melhor seus integrantes ou se verão obrigados a se retirar do cenário. Não lutamos pelo fim da política, mas exigimos que os partidos e os políticos que tão somente "representam" os cidadãos, respeitem-nos como legítimos donos da Pátria. É nossa obrigação primeira, não permitir que o nosso patrimônio esteja entregue nas mãos de corruptos e ladrões, que deveriam representar no propósito de trazer benefícios ao povo, mas que através da sua corrupção, só nos trazem a desgraça.
Portanto, aqueles que querem exigir mudanças, votem nulo, teclem "00" e confirmem, esta é a legítima forma de protestar pacificamente.

Por Marcos Borkowski

Publicado no Yahoo, Grupo VotoNulo