Tanto lá, como cá...


Saudações companheiros do Movimento Voto Nulo de Portugal !

Falamos quase que a mesma língua e pelo que entendo não é somente uma questão do idioma, pois nossas campanhas visam apoio, mobilização e conscientização, buscando tão somente igualdade social e melhorias reais para todos e não somente para alguns. Somos iguais também porque buscamos uma realidade diferente.

Lendo este brilhante texto de vocês, só consigo imaginar como o sistema de apuração das eleições em Portugal é ultrapassado, me desculpem a franqueza, mas entendo desta forma. Por aqui já estamos na era da informática, o que além da velocidade nas apurações, nos garante uma melhor segurança. Por aí, a apuração é manual ? Inacreditável !

Temos nosso Movimento também no México e Chile e acredito que deveríamos buscar esse apoio. Tentar diminuir as distâncias, abrir nossas fronteiras para que tantos outros comecem a nos enxergar como um movimento a nível mundial. É bastante lógico que precisam de apoio aí, também precisamos de apoio aqui e acredito que em outros países também existe esta necessidade.

Pacificamente, não existe arma maior do que o Voto Nulo. Desconheço uma forma de pressionar aos partidos políticos. Como sempre repito por aqui, quando os partidos políticos começarem a perder um grande número de votos, perder prestígio e poder, perder principalmente dinheiro, então serão obrigados a realizar mudanças. Mas aqui, estamos sozinhos, não temos a repercussão necessária e acredito que aí e em outros paises também não.

A minha idéia é esta, vamos nos unir por um movimento amplo, que repercuta mundialmente e não somente internamente em nossos países. Esta união nos fará ser vistos e com a divulgação necessária, nos tornaremos conhecidos e fortes.
Participemos juntos de todas as nossas ações, hoje temos a internet para nos tornar mais próximos. Temos sites, temos blogs, temos comunidades como Orkut, então vamos trabalhar juntos, se preferirem chamar desta forma, vamos lutar juntos e nos defender a todos.

Espero que entendam o nosso Português igual, porém com algumas diferenças e o que nos una sejam nossos ideais por um mundo melhor.
Grato pela oportunidade e parabéns pelo relevante trabalho que estão prestando ao mundo.

Marcos Borkowski – MVN Brasil
Marcos Borkowski

***

Parabéns, pelo excelente texto!

Ansiamos por mudar esta realidade que assola o nosso país, e vocês também...
Sabemos que ainda falta muito para que tenhamos uma evolução na consciência da sociedade em si... Temos muito a enfrentar... mas é continuar forçando o Sistema atual e impor a ordem do caos... e mesmo sendo tão profundo o grau de “adormecimento” de muitos, tentar espalhar o máximo essa semente...

Estou junto com o Marcos Borkowski nesta luta...

COMUNIDADE VOTO ÉTICO É VOTO NULO

BLOG MOVIMENTO VOTO NULO

diHITT
Elisete Xavier Nogueira da Silva

Comentários da postagem Transparência eleitoral e silenciamento informativo no Blog Partido Voto Nulo - Portugal.