A politicalha e sua gastança imoral e desnecessária


Uma questão que não deixa de tratar sobre o Assédio Moral, digamos assim, um assédio imoral nacional que infelizmente é acatado sem qualquer constestação da parte do povo. Me aborrece muito esta questão destes gastos avultantes, e porque não dizer, ofensivos para com as prioridades tão necessárias ao País.

Nestes jogos, seja o Pan, a Copa e também a possível Olimpíada, as verbas destinadas sairão de todos os estados brasileiros beneficiando como sempre os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda pior, no Pan do Rio de Janeiro o Brasil como um todo teve de ouvir da parte de alguns cariocas infelizes que o Pan era somente do Rio e não do Brasil. Repito, a verba destinada para a realização veio de todo o Brasil !

Em um País onde existem no mínimo 40 milhões de miseráveis, com tantos problemas sociais que prejudicam a todos nós, apenas alguns se beneficiarão com tais eventos. Incluo aqui a imprensa corrompida, que costumeiramente age de forma corporativista e de forma covarde desrespeita o princípio fundamental do Regime Democrático que é a liberdade de expressão, publicando somente o que lhe convém visando inclusive defender os partidos políticos que lhe financiam.

A população em geral percebe estes fatos ocorrendo, mas acata a tudo pacificamente. Tudo parece ser motivo de festa, sem a menor contestação. Ninguém vê nada, ninguém ouve nada e ninguém fala nada.

Conforme o vídeo abaixo, pode-se verificar que já contestamos isso mundialmente, fazendo um vídeo para as Olimpíadas da China. Os gastos foram absurdos e ofensivos não somente para com a maioria miserável existente naquele País, que foi camuflada, mas para com o mundo, pois paises como os da África sequer tem o que comer diariamente. Imagino o que farão por aqui com os morros repletos de favelas. No mínimo, os cobrirão com lonas de circo pintadas com um lindo céu azul e mares belíssimos e manterão este povo todo enclausurado em suas casas.
Se existe esta insensatez em paises do chamado primeiro mundo, o que esperar de um País como o nosso ainda com problemas arcaístas como a corrupção eleitoral, afinal esta propaganda toda não deixa de ter no fundo os seus princípios eleitoreiros.
.

Edição de imagem e texto: Marcos Borkowski