CPI das Religiões Já !


Seria demais sonhar que neste infernal e incorrigível País, os politiqueiros e os oportunistas de sempre pensassem e fossem além disso, realizassem uma CPI que colocasse em dúvida a prática das religiões ?

Com toda a certeza, se estivesse tratando aqui de um País que historicamente trilhou seus caminhos de forma séria, pensando primeiramente em agir honestamente, esta investigação seria realizada. Além da riqueza extraordinária da religião católica, abrem-se quase que diariamente várias “igrejas de fundo de quintal” que se aproveitando da boa fé de pessoas desesperadas, enriquecem em curtíssimo espaço de tempo e seus fundadores se aproveitam destas benesses alegando serviços prestados à Deus.

Porém, os politiqueiros do nosso sofrido Brasil se aproveitam e são eleitos graças a estas supostas religiões. Religião e política caminham lado a lado, “se dão bem em mais esta jogada”, e ainda, às vésperas de ano eleitoral, “2010 está já por aí”, seria ter fé demais acreditar que tal milagre acontecesse !

Se as coisas andam péssimas pelo Palácio do Planalto, com CPIs que historicamente terminam em “pizza” e propostas de investigações que são estranhamente arquivadas, esta seria uma boa tentativa de limpeza para amenizar um pouco esta situação caótica e podre da política brasileira !!!

Política e Religião nunca deveriam se misturar, isto é fato. Porém, todos temos conhecimento de que infiltram-se nos partidos políticos representantes religiosos com o propósito único de defender os interesses escusos das diversas religiões e seitas. A religião sempre foi um ótimo negócio e tem muitas pessoas se aproveitando da boa fé de um povo propositadamente pouco educado e em conseqüência disto, pouco esclarecido.

Os discípulos desta hipocrisia política e religiosa, caso fossem mais esclarecidos, não se deixariam manipular e ludibriar tão facilmente como presenciamos com a imensa maioria dos cidadãos brasileiros que inocentemente caem nas lábias ferozes destes oportunistas.

Da mesma forma que política, religião e seitas, a justiça brasileira não pode se vangloriar de ter boas perspectivas por parte da população. Podemos verificar este fato na reportagem abaixo, feita por um organismo de imprensa de uma única cidade, o que nos leva logicamente a pensar no que se dá no todo do País:


Fica-nos então uma indagação:

Quem teria a coragem de tomar frente de uma limpeza tão necessária ao País ?

Uma pequena minoria existente no Brasil, não se permite levar por esta hipocrisia religiosa onde em um só lugar, Vaticano, detêm-se uma riqueza de bilhões de Euros em obras de arte. Por que guardam tamanha riqueza ? Se estamos tratando de religiosos, pessoas teoricamente tomadas por uma bondade infinita, não seria óbvio presenciarmos uma atitude benevolente onde se desfizessem destas riquezas descabidas em prol de um mundo sem miséria, sem seres humanos morrendo de doenças e de fome ?

Verifique nos links abaixo mais sobre esta hipocrisia religiosa


Os inatingíveis bilhões do Papa

Observatório da Imprensa: O coronelismo eletrônico evangélico

Recanto das Letras: Pagadores de dízimos evangélicos

Por uma imprensa sem demônios

Edição de imagem e texto: Marcos Borkowski