ETERNA ESPERANÇA


A esperança venceu o preconceito, e como o brasileiro está acostumado a ser sonhador, vai morrer esperançoso, e ainda pior, provavelmente vai aplaudir e sentir falta.


Esperar o que de uma sociedade que consegue sentir pena desta Ruth Cardoso, mulher de outro crápula da política, o FHC ?

Enquanto este povo sofre, pelos seus próprios enganos, "pessoas" como estas vivem o que há de melhor no mundo, viajando de primeira classe, se hospedando nos melhores hotéis, indo a festas dos marajás do mundo, comendo e bebendo do bom e do melhor.


Eu já cansei de perguntar, só que ninguém me responde: " Aonde foram parar os 30 bilhões de dólares que foram lavados no Banco BANESTADO ? Logo depois, ele foi privatizado e o povo paranaense perdeu o seu banco. Iniciaram uma CPI, mas logo que apareceram os nomes de FHC e de Jaime Lerner entre os acusados, a CPI virou pizza. Por que ?


Eu ainda tenho esperança sim, mas que alguém me responda isso. O Jaime Lerner deve estar curtindo a boa vida em Miami e o FHC fica por aí com a sua cara repulsiva, dando uma de dono da verdade.


Jaime Lerner sucateou as universidade públicas. Elas não tinham dinheiro para pagar as suas contas básicas como água, luz e telefone. Os professores não tinham sequer giz para escrever e os banheiros não tinham nem papel higiênico.

Venderam tantas estatais e de nada adiantou, o País continua na mesma situação caótica de sempre. Lula não fez nada de diferente, pois a vida do brasileiro continua ruim. A cada dia põe um fim em qualquer fio de esperança que um cidadão honesto possa ter por dias melhores.


Por que este povo é tão insensato ?


Por que insiste em permanecer com olhos fechados e em continuar elegendo e entregando o seu poder a pessoas que logicamente só vão se aproveitar do erário público?


Por que é tão difícil deste povo entender o mal que os políticos causam ao nosso País ? A educação só piora. Os serviços de saúde só pioram. Não temos segurança. Pagamos impostos, inúmeras taxas, enriquecemos os mais ricos e empobrecemos mais a cada dia.


E ainda, vemos a insensatez destruir o que temos de nosso, o que temos de mais lindo, nossas florestas. O mundo vê isto e o povo brasileiro não consegue. Chora por aqueles que não merecem uma lágrima sequer. Deixa-se enganar por organismos de imprensa inescrupulosos que noticiam apenas o que lhes interessa e aos seus patrocinadores. Deixam-se iludir por imagens lindas e por músicas emocionantes.

Este é um povo sonhador, que vive de uma eterna esperança, e só !!!


Edição de imagem: Elisete XNS

Texto: Marcos Borkowski

Nenhum comentário: