Escândalos

Os Três Poderes desse país faleceram e não possuem mais condições morais e éticas... a cada dia que passa fico mais indignada de ver como uma nação se deixa levar passivamente e concorda com o seu "suicídio"...

Escândalos e mais escândalos, e entre outras irregularidades esses tiranos travestidos de homens públicos, e isto inclui também os magistrados ineptos, "pintam e bordam"! Só este ano nos deparamos com uma lista enorme: horas extras pagas à servidores durante o recesso, o excesso de diretorias no Senado, a má utilização da verba indenizatória... (R$ 15,000,00 que cada congressista pode gastar com gasolina, aluguel, consultoria e outras despesas supostamente no exercício do mandato. Criada desde 2001, e que até março último os dados ficavam em sigilo, pois só era divulgado o valor total que cada parlamentar gastava com cada item e não eram mostrados detalhes das notas fiscais, foi informado que todos os gastos estariam à disposição na internet para que pudéssemos acompanhar, mas pela Folha de S.Paulo de 25 de abril, os sites dos senadores e de deputados ainda estavam com raras informações disponíveis. Para quem não sabe, há uma brecha oficial para os deputados permitindo que "elles" apresentem as notas de prestação de contas da verba indenizatória só em dezembro de 2010!!!... É demais! Não?)... e continuando, mais recentemente, a utilização de passagens aéreas por celebridades, namoradas de parlamentares e seus familiares... Daí o que fazem? “Correm” para explicar que irão tomar providências, que novas normas serão adotadas... e o que se vê é a falta de transparência, descaso com o dinheiro público e impunidade... mas fazem o que fazem, por acreditarem que “serão absolvidos pelas urnas” nas próximas eleições.

E é por esses e outros que divulgo a lista de autoria do jornalista Fernando Rodrigues, colunista do UOL, em Brasília, que pode ser acessada aqui: Monitor dos Escândalos do Congresso do Brasil e onde você poderá acompanhar os casos que aparecem dia sim, outro também, na Câmara e no Senado.

Clique no nome do escândalo para ver o resumo correspondente.

De 1º de janeiro de 2009 até 19 de julho de 2009, já temos 78 escândalos! Acompanhe, e conheça quais são os principais casos de desvio de conduta dentro da Câmara e do Senado neste ano... é INTERMINÁVEL!!!










Edição de imagem e texto: Elisete XNS