As Gerações Perdidas


A desestruturação do País é tão grande que a tendência é o desalento mesmo. Se apercebam do que foi feito, e ainda pior, do que ainda está sendo feito com a educação neste País. O que uma pessoa que teve uma educação básica prejudicada vai gerar de bom para o futuro ?

A educação está em um nível tão ruim que as crianças não aprendem o básico que deveriam. Os jovens entram cedo demais no nível superior, sem estrutura, e para a não ridicularização do sistema, passam no vestibular e posteriormente recebem o título de profissional saindo por aí a praticar uma profissão que não conhecem. Como dizem, “são formado nas coxas.” O ensino superior foi rebaixado a um nível de “Colegião”.

Lula, foi moldado por uma estrutura e conduzido à política, ou seja, passou a alimentar a esperança de uma camada da sociedade que levava a vida como "intelectualóides" ou “pseudo-intelectuais”, como preferirem. São os jovens da Bossa Nova, dos bares, que mais recentemente evoluíram para as baladas e as festas rave.

Temos um Presidente da República que não fala corretamente, que não escreve corretamente, e você vai esperar o quê ? Que exemplo um cara como este pode dar aos mais jovens ? Para mim, um péssimo exemplo dado. O modo que irão pensar:

"Temos um presidente que não se aplicou e chegou a presidência do País, então porque vou me aplicar também ?”


É um presidente que implanta bolsas e cotas em detrimento do esforço intelectual, então você vai esperar o quê ?

É um presidente que admite que as pessoas fiquem procriando em casa em vez de implantar uma educação rigorosa e de achar meios para que as pessoas aprendam uma profissão. Como dizem: “é um cara que dá o peixe em vez de ensinar a pescar”, então você vai esperar pelo quê ?

É um presidente que não mudou o Pais em nada e ainda pior, está implantando pessoas contratadas no serviço público, parentes de parentes, amigos de amigos e olha lá, será que não está colocando o inimigo dentro de casa ? Onde fica a responsabilidade para com o que é público, nossas instituições ? Como que você entrega um documento importante, sigiloso, nas mãos de alguém contratado que na maioria dos casos, você confia que lá atrás alguém sabe a sua procedência ? Isto é implantar a insegurança no País e na minha opinião, não é uma atitude de quem almeja ser "o país do futuro", um país de primeiro mundo.

Estamos vivendo a época do "pega-prá-capá", onde tudo é possível. O governo prá se livrar de problemas, lança atitudes paliativas e não assume sua responsabilidade, e como estamos cansados de ver, tudo por motivos eleitoreiros, para manter-se no poder e conseqüentemente também manter as suas regalias e a dos seus.

Edição de imagem: Elisete XNS
Texto: Marcos Borkowski

Nenhum comentário: