35 ANOS DE GOVERNOS SEM INSPIRAÇÃO

35 anos de corrupção

Verifique que conforme avançam os governos, avança também a corrupção:

Governo Sarney – 7 casos

Governo Collor - 19 casos

Governo Itamar - 30 casos

Governo Fernando Henrique – 45 casos

Governo Lula - nosso recordista, onde ficou a "esperança" Lula ? 102 casos

(governo em andamento, ainda não computados os casos mais recentes)

Confirme os fatos em: AQUI

Retornamos então a questão:

Você vai continuar votando e elegendo corruptos para nos representar e decidir sobre as nossa vidas ?

Comunidade Voto Ético é Voto Nulo – acesse AQUI – participe !


35 anos de Governos sem inspiração

Hoje mesmo, se você dedicar um tempo para refletir, chegará à conclusão de que nossos governantes dos últimos 35 anos sofisticaram um mal comum, e que neste breve período tornou-se um costume maleficente ao povo, ou seja, a falta de inspiração para governar de forma elementar, que desta forma fere o princípio raiz de nosso sistema de governo, a Democracia, onde tudo que é feito, é pelo povo e para o povo. Da forma que se apresenta em nossos dias, Democracia não passa de uma palavra vazia jogada ao léu, usada em benefício próprio, o "vale tudo" da corrupção.

Constituição Brasileira

Princípios Fundamentais


Parágrafo único:

“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

Verifica-se pela situação atual do cidadão brasileiro, que não é desta forma que as coisas se concretizam, então para que precisamos de governantes ?

Você entregaria a gerência do seu negócio a uma pessoa sem inspiração ?


Você deixaria uma venda importantíssima a cargo de alguém que não sabe vender ?

Nesta forma tradicional de governar, os representantes que se apresentam não encontram alternativas para arrecadar a não ser extorquir o bolso do seu patrão, nós, através de inúmeros impostos que multiplicam o valor dos produtos essenciais em três, quatro, cinco, enfim tantas vezes a mais do que realmente deveria ser o valor real de um produto nacional que é produzido com a nossa matéria-prima, por mãos e pelo suor de trabalhadores brasileiros.

Estes são exemplos de governos que não sabem vender.

O que mais nos causa repúdio é sabermos que somos obrigados a pagar estes impostos e quando necessitamos de produtos e serviços, somos novamente obrigados a pagar, e pagar em valores absurdos. Pagamos taxas e impostos aos montes para vermos nossos melhores produtos irem para fora do País, ficando para nós, comida ruim, frutas manchadas, leites envenenados, remédios genéricos, carros populares e sem acessórios, e assim o são também, luz, água, telefone, serviços médicos, educação, tudo caro e de forma precária.

Enfim, você tem em suas mãos uma forma pacífica de mostrar toda a sua indignação e de gritar que este País tem de ser governado por você, para você e para o bem-estar de todos nós !

Edição de imagem: Elisete XNS
Texto: Marcos Borkowski

Nenhum comentário: